Estaremos presentes no Expo Clássicos 2018

A Expo Clássicos – Salão de Automóveis e Motos Antigos de Guimarães regressa ao Multiusos de Guimarães, nos dias 27 e 28 de outubro, naquela que será a sua décima primeira edição.
“Carros no Cinema” será o tema principal da Expo Clássicos 2018 estando prevista, além da exposição central em que estarão representados carros emblemáticos do cinema, a exibição de filmes, peças de teatro e passeios e concentrações de clubes de automóveis e motos antigos.

Organizada conjuntamente pela Tempo Livre e pelo Clube de Automóveis Antigos de Guimarães (CAAG), contando com o apoio do Município de Guimarães e a colaboração do Cineclube de Guimarães e da Arriva, a edição de 2018 da Expo Clássicos terá as galerias do primeiro piso do Multiusos de Guimarães reservadas para a presença de expositores (comércio de peças, motociclos e velocípedes com e sem motor, automobilia).

O certame estará aberto no dia 27 de outubro (sábado) das 10h00 às 23h00 e no dia 28 de outubro (domingo) das 10h00 às 19h00.

Em colaboração com o Cineclube de Guimarães serão exibidos os filmes “A Ultrapassagem” (Dino Risi, 1962), “The Italian Job” (Peter Collinson, 1969), “Drive” (Nicolas Winding Refn, 2011), “The French Connection (William Friedkin, 1971) e “Thelma & Louise” Ridley Scott (1991).
A Companhia de Teatro de Santo Tirso apresentará no fim-de-semana da Expo Clássicos as peças “Arlequim, Recicla assim” e “Chef Giovanni e o tesouro da alimentação saudável”.
O programa da Expo Clássicos inclui diversos passeios que culminarão no Multiusos de Guimarães, nomeadamente do Núcleo Carochas do Berço – VW AR Clube de Portugal, Vespa Clube Guimarães, Clube Desportivo 80/90, Clube de Motorizadas Antigas de Guimarães, Bicavalaria do Minho e Encontros Informais Clássicos de Guimarães.
No calendário nacional de eventos associados à cultura dos clássicos, a Expo Clássicos diferencia-se pelas exposições temáticas, oferecendo ao público visitante a oportunidade de contactar com a história automóvel durante dois dias.
A Expo Clássicos conquistou o seu espaço e apresenta-se hoje como um evento importante na promoção e divulgação dos automóveis e motos clássicos, da sua história, do seu valor patrimonial e na valorização dos setores de atividade associados à cultura dos clássicos.
A excelente e crescente participação do público e dos expositores confirma o certame como uma referência, algo que entusiasma e motiva a organização no sentido de surpreender a cada nova edição.

BILHETEIRA
Entrada geral: 3 € (pulseira 1 dia)
Entrada gratuita Crianças (até aos 12 anos) e portadores dos Cartões Municipais de Guimarães 65 + e de Pessoa Portadora de Deficiência
Parque Clássicos (exterior do multiusos): 3 € (inclui pulseira de 1 dia para o condutor)